Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos
Bancários de Barbacena e Região

Av. Bias Fortes, 28, sl. 3, Centro, 36.200-068 Barbacena / MG

Telefax: (32) 3331-2059

sindicato@bancariosbarbacena.org.br

seebcena@yahoo.com.br

Notícias

03/10/2008 - Seeb
Reflexões para estudos e decisões

A direção sindical se movimenta na tentativa de mobilizar a categoria onde, com certeza, algumas entidades se movimentam mais, outras menos, alguns conseguem levar quantidade significativa de companheiros e companheiras às assembléias, alguns têm mais facilidades para apoiar as paralisações, uns conseguem fazê-lo parcialmente, outros quase que totalmente...e é assim mesmo a natureza humana, e as especificidades de locais e pessoas.

30/09/2008 - Seeb
Edital de Convocação Assembléia Geral Extraordinária
30/09/2008 - Seeb
Greve dos Bancários

Confira quais as deliberações de assembléias já realizadas.

29/09/2008 - Banco do Brasil
Campanha Salarial do Banco do Brasil

Na rodada de negociação salarial realizada hoje com o Banco do Brasil na sede da CONTEC, onde participaram: Gilberto Antonio Vieira (Coordenador) e Rumiko Tanaka (CONTEC); Luiz Francisco Cardoso (FEEB-SC); José Rodrigues de Figueiredo (FEEB-MG/GO/TO e DF); Elsie Andrade (FEEB-NN); Gustavo Walfrido (FEEB-AL,PB,PE, RN) Sebastião Osair Borges de Bastos (SINTEC-TO); Ivanilson Batista Luz (SEEB-GO) e Ayrton Pontes (AEA-BB).
Cobrados pela CONTEC, os representantes do banco informaram que ainda não tinham resposta para as cláusulas em estudo.

29/09/2008 - Caixa Econômica Federal
Negociações da Caixa Econômica Federal

Na reunião de negociação com a CAIXA, no dia 26.09.08, a CONTEC solicitou:

29/09/2008 - Caixa Econômica Federal
Negociação da Caixa Econômica Federal

A CONTEC solicitou a coordenadora da mesa de negociação da CAIXA, Suely Mascarenhas, esclarecimento em relação às novas contratações do banco para suprir as funções dos terceirizados, que deixaram o cargo por força de ação judicial.

29/09/2008 - Banco do Brasil
Prejuízo da Previ

O prejuízo de R$ 10 bilhões da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ) com a atual crise financeira representa uma exceção que não contaminará os demais fundos de pensão, avalia a Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp). Segundo a entidade, o setor está preparado para enfrentar a desvalorização das ações porque, na média, aplica pouco nas bolsas de valores.

29/09/2008 - Banco do Brasil
BB terá de reintegrar empregada que sofria de depressão

Funcionária do Banco do Brasil, demitida em virtude de debilitado estado de saúde, obtém na Sexta Turma do Tribunal Superior do Trabalho a manutenção da decisão que manda reintegrá-la ao emprego, porque sua dispensa foi julgada ato discriminatório. Após trabalhar por 14 anos para a empresa, recebendo as melhores avaliações, a bancária começou a sofrer de depressão no ano anterior a sua demissão, período em que se submeteu a tratamento e esteve algum tempo afastada do trabalho por recomendação médica.

29/09/2008 - Caixa Econômica Federal
Negociação da Caixa Econômica Federal

A CONTEC se reuniu na última sexta-feira (26.09.08) com a mesa de negociação da CAIXA, quando foram debatidos os itens da PAUTA DE REIVINDICAÇÃO relacionados à carreira profissional (engenheiros, arquitetos, advogados...)

26/09/2008 - Banco do Brasil
Direitos Trabalhistas: Bancário consegue integrar horas extras à complementação de aposentadoria

A Seção Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1) do Tribunal Superior do Trabalho deu provimento a embargos de um ex-funcionário do Banco do Brasil e restabeleceu decisão que lhe garantiu o direito à integração das horas extras na base de cálculo da complementação da aposentadoria. Embora a jurisprudência do TST (Orientação Jurisprudencial nº 18) seja no sentido contrário, a SDI-1 levou em conta as peculiaridades do caso para conceder a integração.